O bem-estar é a base da tua saúde!

A Parentalidade Consciente incentiva as mães/pais a refletirem sobre a sua própria experiência da educação, para que possam reconhecer e superar os padrões emocionalmente negativos. Assim poderão aprimorar a capacidade de desenvolver um dos papéis mais importantes da vida – dar origem e proporcionar um ambiente saudável de crescimento a uma nova vida.

São mães e pais que entendem que o estilo de parentalidade tradicional, não responde às suas próprias necessidades nem às necessidades dos seus filhos e, por isso, procuram uma abordagem nova. Estão verdadeiramente focados em criar um ambiente familiar que seja seguro, amoroso, gratificante e respeitoso para todos.

Normalmente, estão dispostos a olhar para dentro de si mesmos e a refletirem sobre os seus traumas, conflitos internos e sistema de crenças, por isso, normalmente abrem-se a um processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Só assim é possível exercer uma parentalidade mais atenciosa, plena, reflexiva e emocionalmente regulada.

Estes pais também têm interesse em aprender a comunicar de forma mais autêntica com as crianças e estão  dispostos a “aprender com eles”, sem lhes tirar a posição de filhos, obviamente.

Eles não querem ser perfeitos mas empenham-se e acreditam que podem fazer melhor, permitem-se a cometer erros porque os assumem como uma aprendizagem, e aprendem a desenvolver autocompaixão. Cultivam ferramentas de autorregulação e desenvolvem hábitos para uma vida mais saudável.

No caminho da consciência, o autoconhecimento, a auto-estima, a auto-confiança, a comunicação, a atenção plena, a regulação emocional, são ingredientes que compõem os dias das famílias que acreditam num mundo mais seguro e envolto de amor…

E bem sabemos que isso começa dentro de cada um de nós.